E-book Metáforas

As metáforas na educação têm o poder de criar, transformar, elucidar e fazer grandes e profundas reflexões.
Na Gramática da Língua Portuguesa, metáfora é uma figura de linguagem em que uma palavra ou uma expressão não possuem um sentido literal, mas que na verdade revela uma analogia entre dois termos.Adquira o seu e-book no botão abaixo

ESCRITA CRIATIVA EM 5 PASSOS

Após a leitura do passo a passo, você será capaz de escrever com agilidade e segurança, e em seguida  replicar   a técnica desenvolvendo  a habilidade de escrita de forma rápida e criativa com seus alunos, filhos ou amigos. 
Entenderá também  que a Metáfora é uma poderosa ferramenta para o autoconhecimento.

Ditos entre Metáforas

Nas minhas andanças pela educação me deparei com histórias que inspiraram e ensinaram. Decidi publicá-las no formato de metáforas. O objetivo é compartilhá-las com todos aqueles que educam: pais, professores, anciãos, vizinhos, filhos, irmãos, todos enfim. Faço isso por acreditar que as metáforas utilizadas na educação, de alguma forma, podem descrever e prescrever soluções e caminhos, sem apontar o dedo em riste. 
Selecionei 21 Ditos Populares.  Criei metáforas  inéditas que  registram, igualmente, a trajetória de uma prática social instituída, que acompanha ‘pari passu’ as transformações sociais. Afinal a educação não se esgota no saber, ou nos saberes em que se baseia, mas constitui-se em atividade reflexiva e em exercício de deliberação.