Todas as histórias são metafóricas

Histórias (  dos Contos, casos, adágios,  anedotas ao  storytelling)

Todas as histórias sejam elas: contos, casos, anedotas, adágio ou storytelling estão repletas por metáforas.

Conto é uma narrativa curta que possui os seguintes elementos: narrador que pode estar na 1ª ou 3ª pessoa, ação marcada pelo conflito, ambiente, tempo e personagens fictícias.  Entre os contos, ressaltamos  os contos de fadas que foram  organizados  numa coletânea  no século XVII , na França por Charles Perrault.

Caso  é uma narração de um fato verdadeiramente ocorrido. Um causo é uma narração de algo que realmente aconteceu ou não, mas de forma engraçada, como se fosse piada.

Adágio é um tiipo de provérbio popular com uma mensagem de teor moral; ditado.

Anedota – narrativa breve de um fato engraçado.

Storytelling é uma expressão inglesa muito utilizada  nos dias atuais no Marketing Digital . “Story” significa história e “telling”, contar. Mais que uma mera narrativa, Storytelling é a arte de contar histórias usando técnicas inspiradas em roteiristas e escritores para transmitir uma mensagem de forma inesquecível.

Há uma  junção dos elementos do gênero narrativo tradicional: o narrador, o tempo, o lugar, o enredo ou situação e as personagens com elementos audiovisuais, evidenciando a mensagem, o ambiente, as personagens e o conflito no Marketing de Conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *