Quem sou eu

 Eu sou Cleise Aparecida de Souza,Diretora do IEC, filha de Heuser Klinger de Souza e maria Imaculada Rigueira de Souza. Vejo, ouço e sinto que a finalidade da minha vida é ser verdadeira, fazer tudo com paixão, proporcionando o bem para mim mesma e para as outras pessoa.

Nasci numa  pequenina cidade brasileira  no interior de Minas Gerais,  chamada Teixeiras.

Fiz vestibular para Letras na UFV em 1979. Imagine. Existia vestibular direcionado para uma única universidade, diferentemente do ENEM. Pois bem, o tema da redação foi : Minha Terra Natal. E assim eu descrevia a minha cidade. “Desde criança tinha a percepção de que a vida ia muito além daquela pracinha, montes, ruas estreitas e tortuosas que compunham a minha terra natal”.

E como numa gravura, sentia-me presa entre aqueles montes que compunham a minha cidade. E ficava a pensar: Sim, a vida vai além daqui, muito além..

E por vezes,  um vazio inquietante , fazia-me  buscar respostas.

Se as encontrei? Nem todas, mas vivo intensamente cada dia, dedicando-me a olhar nitidamente, não apenas para as “paisagens externas”, mas para  minha grande engrenagem interna.

Sempre busquei respostas para as minhas dúvidas existenciais em diversas áreas do conhecimento, da filosofia e da religião. Isso fez com que eu me tornasse múltipla e, muitas vezes, não sendo compreendida pela maioria das pessoas com as quais convivi e convivo. Busco com intensidade realizar os meus sonhos, tornando-os metas e proporcionando às pessoas que me rodeiam alternativas para o não-sofrer.

A minha vida é um mosaico e pode ser comparada a uma colcha de retalhos coloridos que se misturam e se entrelaçam numa sinuosidade labiríntica formando, ao final, uma tessitura única, pronta, inacabada mas  completa.

Cada retalho representa o conhecimento assimilado e compartilhado com pessoas que passaram pela minha vida.

Você já faz parte desse mosaico. Que bom poder encontrá-lo aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *