POR QUE IEC?

A falta de motivação dos professores é uma das principais causas do fracasso escolar. Além da defasagem salarial, outros fatores contribuem para a baixa autoestima e consequente perda da saúde física e emocional desses profissionais. O motivo que leva à descrença profissional e pessoal está registrado na mente inconsciente de cada ser humano, portanto vale lembrar que, sem o desejo de ensinar, o professor se depara com alunos que também não possuem o desejo de aprender. E, neste círculo vicioso, a escola brasileira de Educação Básica gera insatisfações e frustrações acadêmicas e pessoais.

 Não cabe aqui criticar, apontar culpados, pois estes fatores não interferem na busca de resultados positivos. Mas, sim, buscar alternativas criativas e inovadoras que proporcionarão bem-estar físico, emocional e espiritual nas salas de aulas. Conhecer os mecanismos do cérebro, desvendar a comunicação intrapessoal e ressignificar crenças é o caminho que encontramos para libertar o profissional da educação de velhos hábitos e condicionamentos.  Recorremos à programação neurolinguística ( PNL) que é um conjunto de técnicas e crenças utilizadas pelos praticantes, visando principalmente ao desenvolvimento pessoal e profissional.

Além da PNL, trabalhamos também com outras teorias da mente e do comportamento humano como: Teoria das Inteligências Múltiplas ,Análise Transacional, Constelações Sistêmicas, Inteligência Emocional. Desenvolvemos pesquisas na área educacional e empresarial, constatando que a mente, o corpo e a linguagem interagem para criar a percepção que cada indivíduo tem do mundo e tal percepção pode ser alterada pela aplicação de uma variedade de técnicas. A fonte que embasa tais técnicas, chamada de modelagem, envolve a reprodução cuidadosa dos comportamentos e crenças de pessoas que atingiram a realização pessoal e profissional plenas em suas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *